Pular para o conteúdo

Shiba INU pode crescer 210% se ISSO acontecer

  • por
shiba inu

O token Shiba Inu é um exemplo claro de como um meme pode se tornar uma grande força motriz no mundo das criptomoedas. 

Embora o Shiba Inu não tenha sido o primeiro (a Dogecoin leva o prémio neste caso), o Shiba Inu é um projeto com maior projeção, sobretudo devido ao desenvolvimento associado ao projeto e aos vários espaços em que tem protagonizado.

Mas o que exatamente é Shiba Inu? Continue lendo o artigo aqui no Bem Informado para entender

Shiba Inu é uma “moeda meme” uma moeda que foi criada para ser uma moeda de piada dentro do mundo criptográfico. A criação deste token remonta a agosto de 2020 e foi liderada pelo anônimo “Ryoshi”. Foi esse usuário que apresentou a moeda meme ao mundo e iniciou toda uma revolução. O resto foi feito pela comunidade que respondeu à apresentação. Principalmente nas redes sociais, onde personagens como Elon Musk e Vitalik Buterin foram apenas algumas personalidades marcantes que estiveram envolvidas em todo esse turbilhão de crescimento.

A ideia inicial por detrás do Shiba Inu era tornar-se o “Exterminador da Dogecoin”, sendo este o objetivo que mais tarde levaria à criação de toda uma série de serviços associados que lhe dariam uma maior utilidade a longo prazo, em comparação com o seu arquirrival.

Objetivo da moeda

Como mencionamos anteriormente, o principal objetivo do Shiba Inu é matar Dogecoin e sua inovação inexistente. A verdade é que Dogecoin é uma moeda “congelada”. Isso porque não há uma equipe de desenvolvimento e inovação por trás disso.

Na verdade, a equipe existente apenas mantém o código para mantê-lo funcionando nos sistemas operacionais atuais, com base no código Bitcoin Core e pouco mais. Além disso e do habitual pump&dump DOGE, esta moeda pode ser considerada um projeto moribundo. Embora, ultimamente, um novo incêndio tenha sido visto no Dogecoin que busca mudar tudo isso, algo alimentado pelo hype injetado por uma figura bem conhecida no mundo das criptomoedas, Elon Musk.

O criador do Shiba Inu, vendo isso, decidiu que era hora de dar o golpe final no Dogecoin e para isso lançou o Shiba Inu na rede Ethereum como um ERC-20. Desta forma, o Shiba Inu já teria algumas vantagens importantes sobre o Dogecoin, dentre as quais destacamos:

  1. Integração com o ecossistema Ethereum, incluindo o mundo DeFi em expansão .
  2. Mais fácil de desenvolver serviços em torno de Shiba Inu, sem se preocupar com o desenvolvimento da camada 1.
  3. Fácil de interoperar com outras blockchains.
  4. Permitir que a comunidade participe mais ativamente do desenvolvimento do Shiba Inu, não pretendendo ser apenas um meme, mas algo muito maior.

O desenvolvimento dessas vantagens foi o que mais tarde levou o token SHIBA a subir rapidamente na lista das maiores criptomoedas, aproximando-se do Dogecoin, tendo potencial para superá-lo e finalmente cumprir seu objetivo.

Mas a tudo isso, dar um objetivo e ter vantagens não leva automaticamente ao banimento de um projeto como o Dogecoin, o que nos deixa com uma pergunta: Como o Shiba Inu planeja conseguir tudo isso?

Como funciona o Shiba Inu?

Bem, para atingir seu objetivo, o Shiba Inu foi construído com base em um funcionamento muito particular e muito na moda no momento. Em primeiro lugar, Shiba Inu é um projeto de token ERC-20 construído no Ethereum, que, como mencionamos, oferece enormes possibilidades.

No entanto, notamos que o fato de se integrar ao Ethereum dá acesso ao atual boom do DeFi, algo que os desenvolvedores do Shiba aproveitaram muito bem. Por outro lado, o fato de ser um token ERC-20 significa que, ao fazer a transição do Ethereum para o Ethereum 2.0, ele poderá aproveitar todo o potencial dessa nova rede, especialmente suas baixas taxas e velocidade.

Em segundo lugar, Shiba Inu está focado apenas no desenvolvimento de novos recursos em torno do token, deixando de lado o desenvolvimento de blockchain, algo em que Dogecoin tem uma desvantagem distinta. O desenvolvimento de recursos superiores de blockchain no Dogecoin é muito mais complexo devido à estrutura de como funciona e à pouca tração comercial que o Dogecoin tem na comunidade. Este erro é algo que o Shiba Inu conseguiu superar sem muitos problemas.

Por fim, há a questão da comunidade e sua participação no projeto. No Dogecoin, os mantenedores têm total poder sobre a criptomoeda, enquanto no Shiba Inu foram criados espaços para a comunidade participar e decidir o futuro do projeto. Isso impulsionou ainda mais a adoção do projeto e o levou a ser mais valorizado.

Ethereum, a rede escolhida para Shiba Inu

O primeiro ponto de operação do Shiba Inu como projeto é a rede Ethereum. No white paper da SHIBA, eles detalham que a escolha da ETH para implantar o Shiba Inu foi a escolha de seu criador para estabelecer uma base robusta para o projeto. A ideia por trás da escolha é permitir que o Shiba se expanda com mais facilidade do que se fosse um projeto blockchain construído do zero. o projeto, token e melhoria para todos.

Conversamos sobre como qualquer pessoa na comunidade poderia criar DEXs, recursos de cadeia cruzada, pools de liquidez, agricultura de rendimento e muito mais sobre o token SHIBA, o que acabaria levando a novos recursos para o token e sua reavaliação. No entanto, havia um problema sério, e é que Ryoshi estaria de posse de todos os tokens SHIBA, e isso não ajudou em sua descentralização.

Daí surge a ideia de Ryoshi de fazer algo que ninguém havia feito antes: emitir SHIBA e dar 50% da emissão para Vitalik Buterin para que ele pudesse ser o fiador de tal emissão. Para perceber do que estamos falando, o SHIBA tem uma emissão máxima que poderíamos considerar “loucura”, pois no total serão 1.000.000.000.000.000 tokens SHIBA (mil bilhões de tokens). Embora, no momento em que esses tokens foram criados, eles não valessem absolutamente nada, Vitalik Buterin tinha 500 bilhões dessa moeda em sua posse.

Os outros 50% dos tokens SHIBA estavam no controle de Ryoshi e ele começou a fazer todos os tipos de ações para que as pessoas recebessem tokens SHIBA. O resultado foi um rápido boom e o ShibaArmy (como é conhecida a comunidade pró-SHIBA nas mídias sociais) alimentou ainda mais esse crescimento.

O resultado foi um boom de preços no token e um movimento inesperado de Buterin, que doou parte de suas participações no SHIBA para o Covid Aid Fund da Índia, uma doação avaliada em US$ 1 bilhão (e que foi vendida pela Índia em um momento ruim de mercado, estava em 437 milhões de dólares líquidos), e o resto de suas participações, ele simplesmente as queimou. Uma boa ação em que a SHIBA desempenhou um papel de liderança e um ato que a longo prazo acabará por revalorizar a SHIBA.

Recursos exclusivos criados em torno do token

A segunda parte importante sobre como o Shiba funciona está ligada às funções criadas para aumentar a utilidade do token. Nesse sentido, os esforços mais importantes são:

  1. ShibaSwap , uma bolsa descentralizada criada para negociação, empréstimos garantidos, mineração de liquidez, mercado NTF e agricultura de rendimento, tudo em uma plataforma. Graças a tudo isso, ShibaSwap conseguiu atingir um TVL de mais de 400 milhões de dólares, o que o coloca entre os grandes projetos DeFi da comunidade Ethereum. Além disso, o ShibaSwap também possui um token próprio (LEASH) com emissão limitada (pouco mais de 170 mil tokens) e isso ajuda a melhorar seus ganhos na plataforma.
  2. Um sistema de governança baseado em um DAO e alimentado pelo token SHIBA e pelo token irmão BONE. Este DAO é conhecido como DoggyDAO, sendo este um esforço ainda para se materializar totalmente.
  3. Shiba Rescue , um esforço conjunto com a Amazon Smile para ajudar a salvar a vida de amigos caninos Shiba Inu que vivem em abrigos ou sem-teto, em um esforço para financiar a Associação de Resgate Shiba Inu.
Onde comprar Shiba Inu?

Agora você sabe como funciona o Shiba Inu e como conseguiu se posicionar como um dos principais projetos de criptomoedas. Se tudo isso chamou sua atenção e você deseja comprar tokens SHIBA para adicioná-los ao seu portfólio, fazer isso é muito simples.

A maneira mais rápida de obter o token SHIBA é através do ShibaSwap, onde você pode usar ETH e praticamente a maioria dos tokens ERC-20 para comprar o token SHIBA. Para fazer isso, basta conectar sua carteira MetaMask e interagir com o ShibaSwap para realizar a compra, sem realizar KYC ou assinaturas. Outros DEXes que você pode usar para comprar SHIBA são Uniswap e SushiSwap.

Outra maneira de comprar SHIBA é em exchanges como Binance, Coinbase, Huobi, Gate.io, Poloniex ou OKEx, onde há pares disponíveis para que você possa obter esse token a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *