O iPhone 15 Pro será o único telefone na linha de smartphones da Apple no próximo ano a apresentar velocidades de transferência de dados USB-C mais rápidas, de acordo com um novo relatório.
O notável analista Ming-Chi Kuo afirma que, embora todos os telefones da Apple mudem de Lightning para USB-C em 2023, são apenas os modelos Pro que realmente se beneficiarão.
Kuo twittou que todos os modelos 2023 do iPhone 15 adotarão o padrão de conexão USB-C. No entanto, enquanto o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max (e talvez até o iPhone 15 Ultra ) também adotarão pelo menos USB 3.2 ou Thunderbolt 3, o iPhone 15 adotará apenas USB 2.0.
iPhone 15
O último é exatamente o mesmo padrão suportado pela porta Lightning proprietária atual. Se você não acha que isso soa como algo que a Apple faria (Deus o abençoe), lembre-se de que o iPad (10ª geração) que acabou de ser lançado fez exatamente isso, casando o USB-C com o velho e lento USB 2.0.
Se os modelos do iPhone 15 Pro realmente adotarem o Thunderbolt 3, você pode apostar que a Apple o posicionará como um recurso profissional para transferir arquivos de vídeo ProRes volumosos e imagens RAW a velocidades de até 40 Gbps.
A título de contraste, o iPhone 14 Pro Max (e todos os iPhones recentes) e suas conexões USB 2.0 suportam apenas velocidades de transferência de até 480 Mbps. Estamos falando de um aumento exponencial nas velocidades aqui, se você estiver inclinado para o Pro.
O modelo do iPhone 14 deste ano teve a maior lacuna entre os modelos normal e Pro, com avanços em tela, desempenho e componentes de câmera indo exclusivamente para o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Parece que isso pode ser parte de uma nova abordagem da Apple, em vez de uma baixa temporária de uma cadeia de suprimentos tensa.