A Xiaomi apresentou a MIUI 14 no final do ano passado, junto com um grande número de novidades e mudanças que chegariam gradativamente aos smartphones que compõem seu catálogo. No entanto, desde o início pudemos saber que a versão do MIIUI 14 disponível na China não seria a mesma que veremos no resto do mundo e que muitas de suas funções seriam removidas na versão global .
Dito e feito. Graças ao facto de a Xiaomi já ter começado a lançar a atualização da MIUI 14 para alguns dos seus smartphones na Europa, sabemos agora que boa parte das alterações que a MIUI 14 introduziu nos dispositivos vendidos na China não atingem a versão global do MIUI.
Xiaomi publica o changelog oficial do MIUI 14 para a Europa
- MIUI 14
- MIUI usa menos memória agora e permanece rápido e responsivo por longos períodos de tempo
- A atenção aos detalhes redefine a personalização e a leva a um novo nível
- Mais recursos
- A pesquisa nas configurações agora é mais avançada. Com o histórico de pesquisa e os resultados da categoria, tudo parece mais nítido agora.
- personalização :
- Os super ícones darão uma nova aparência à sua tela inicial (você precisa atualizar a tela inicial e o aplicativo de temas para a versão mais recente para usar os super ícones)
- As pastas da tela inicial destacam os aplicativos de que você precisa com apenas um toque.
Atualize seu Xiaomi para Android 13 e MIUI 14: lista completa de modelos e como fazer
Se levarmos em consideração a lista de alterações do MIUI 14 em sua versão chinesa, faltam novos recursos, como os “animais de estimação virtuais” na tela inicial , a nova loja de widgets no Application Vault e outras alterações que permanecerão em exclusivo para a versão chinesa, pelo menos inicialmente.